Depois de vários teasers, Wit Studio (Attack on Titan, Kabaneri of the Iron Fortress) finalmente colocou online um trailer de Vivy: Fluorite Eye’s Song, sua próxima série de anime original que agora sabemos que estreará em 3 de abril na okyo MX, Tochigi TV , Gunma TV, BS11, MBS, Me-Tele, Hokkaido Broadcasting e RKB Mainichi Broadcasting.
No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Sing My Pleasure” de Atsumi Tanezaki como a personagem Vivy.

Uma nova imagem promocional também foi revelada e ficamos sabendo que a direção é de Shinpei Ezaki (Gabinete do Detetive do Pica-pau), Yūsuke Kubo é assistente de direção, a história é de Tappei Nagatsuki (Re: ZERO -Starting Life in Another World-, Warlords of Sigrdrifa ) e Eiji Umehara (episódios de Re: ZERO -Starting Life in Another World-, Chaos; Child) e o design do personagem é de loundraw (Tsukigakirei) com a adaptação da animação sendo responsabilidade de Yūichi Takahashi. A música é responsabilidade de Satoru Kousaki (BEASTARS, Lucky Star).
- Design Mecânico: Takuma Ebisu
- Diretor de arte: Yūsuke Takeda (bambu)
- Design de arte: Kazushige Kanehira
- Design de cores: Kunio Tsujita
- Diretor 3D: Hiromasa Horie
- Diretor de fotografia: Keisuke Nozawa (Graphinica)
- Editor: Akari Saitō (Mishima Editing Room)
- Diretor de som: Jin Aketagawa
Quanto a seiyuu temos:
Atsumi Tanezaki como Vivy, a primeira IA automatizada do tipo humano. Sua diretriz é “fazer todos felizes com a música”. Ela é uma cantora que serve à humanidade.
Jun Fukuyama como Matsumoto, um AI que viaja 100 anos do futuro para ver Vivy. Sua orientação é “prevenir a guerra entre IA e humanos”. Ele trabalha com Vivy para destruir toda a IA. Ele é um charlatão e muito confiante, então ele tem uma personalidade incomum para um AI.
A história se passa em “Nearland”, um parque temático onde “sonhos, esperança e ciência” coexistem como um parque temático de IA. O parque temático é onde nasce a primeira IA automatizada do tipo humano. Vivy é uma IA que canta no palco para os participantes do parque todos os dias, pois é sua diretriz “fazer todos felizes através da música”. Ela se apresenta de todo o coração aos participantes do parque. Um dia, um AI chamado Matsumoto aparece diante dela. Ele diz que veio 100 anos do futuro com a diretriz “trabalhar com Vivy para corrigir a história e parar a guerra entre a IA e os humanos que começará daqui a 100 anos”. A jornada de 100 anos da cantora Vivy começa.