Após o estúdio NetEase anunciar a público o jogo para mobile, mesmo recebendo críticas, Hyper Front é lançado oficialmente. De acordo com o site Valorant Zone, O FPS chegou a Play Store no último dia 20, para Singapura, Filipinas, Malásia e Tailândia.
O advogado da Riot Games revelou que a companhia estará nos tribunais do Reino Unido, Alemanha, Brasil e Singapura, afim de colocar um processo contra a NetEase por considerar que o jogo Hyper Front da companhia é um “clone” de Valorant.
Os processos variam um pouco em cada país, com base nas suas respectivas leis de direitos autorais, mas o cerne da questão é o mesmo, que o jogo Hyper Front é uma “cópia de partes substanciais de Valorant”
Ao analizar o trailer de HF, é possível ver não só a semelhanças dos gráficos, personagens, mapas e cores, mas também o estilo da gameplay:
Hyper Front, tal como Valorant, é um FPS na primeira pessoa gratuito, onde equipas de cinco jogam umas contra as outras em vários modos diferentes. A Riot Games lançou Valorant em 2020 para PC e atualmente está a trabalhar numa versão móvel, anunciada em 2021.
Hyper Front foi lançado em 2022 para Android e iOS, e na Google Play Store tem mais de 1 milhão de downloads e mais de 48.000 reviews.
Dan Nabel afirmou:
Todas as nossas escolhas criativas são espelhadas no jogo da NetEase. Não achamos que mudar a cor de uma habilidade do personagem ou modificar ligeiramente a aparência visual mude o facto de que é uma violação de direitos autorais. É como aquele velho ditado: ‘Você pode colocar batom num porco, mas ainda é um porco’.