O lançamento do anime Tokyo Babylon 2021, adaptação do anime CLAMP Tokyo Babylon, já havia sido adiado por plágio com a equipe prometendo refazer o design do personagem, mas isso não vai acontecer porque 3 meses depois o site oficial revela que o projeto foi oficialmente cancelado. O comitê de produção de adaptação para anime revela que pretende começar do zero com um novo anime. De acordo com a declaração do comitê, sua investigação sobre os fatos e o design do personagem resultou na descoberta de mais exemplos de plágio do que os dois exemplos originais.
TVアニメ「東京BABYLON 2021」プロジェクト制作中止のご報告https://t.co/b2IgjKGSKN pic.twitter.com/6ClLsEXx8a
— TVアニメ「東京BABYLON 2021」公式 (@tokyobabylon21) March 29, 2021
O anúncio acrescentou que a investigação resultou na perda de confiança do comitê de produção na produção, mas que a CLAMP e o comitê de produção trabalharão para iniciar uma nova produção o mais rápido possível.
O anime foi originalmente agendado para estrear em abril de 2021, mas foi adiado devido a este incidente.
Os dois designs em questão foram para os personagens Hokuto e Subaru Sumeragi. Uma das roupas de Hokuto (acima) parecia se referir a uma foto promocional com Yeri do grupo feminino coreano Red Velvet em uma foto tirada para promover o Festival ReVe lançado no ano passado. A reinterpretação de Subaru pelo estúdio GoHands (veja abaixo) parecia ter como modelo uma boneca Volks e roupa, que foi vendida como um acessório “onmyoji” online e apareceu em catálogos em 2017.
A animação foi do estúdio GoHands (k), a direção foi de Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers), o roteiro foi de Jun Kumagai ( Aquarion Logos, Persona 3 the Movie, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo e Alchemist -Gears of Judgment-) e o design do personagem foi de Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Sete histórias – The Idol K). Furuta e Keiji Tani eram diretores de animação.