Foram hoje confirmadas pela Bandai Namco as suspeitas recentes que estavam tendo, tais como informações confidenciais foram acedidas nos seus servidores devido a um ataque informático. Eles afirmam que estão a “identificar o status sobre a existência de uma leak, escopo do dano e a investigar a sua causa”.
Segue o comunicado abaixo:
A 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão).
Após confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem. Além disso, existe a possibilidade de que as informações dos clientes relacionadas aos Brinquedos e Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs, e atualmente estamos a identificar o status sobre a existência de leaks, escopo do dano e investigar a causa.
Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação quando apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a recorrência
Oferecemos as nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente.